sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Novo ano, novos e velhos planos




Chego até você nesse momento desejando-lhe toda sorte de bênçãos no novo ano que acaba de começar.
2011 chegou e com ele muitos planos, promessas e o desejo de que nele sejamos, no mínimo, um “pouquinho” mais felizes do que fomos no ano que se findou.
Pensar em uma virada de ano é compreendermos que muita coisa ficou para trás. São assuntos e dificuldades que, de fato, passaram e dos quais não vale a pena mais nos lembrarmos. Usando aqui da redundância: “passado é passado”. Ah, se todos nós pudéssemos vencer nesse ponto...
2011 significa também entender que muita coisa ainda passa para esse ano, exigindo de todos nós garra e disposição na busca de soluções. Para algumas áreas da vida ou mesmo para certos assuntos, temos que ser realistas e encarar de frente tudo aquilo que não foi resolvido em 2010. Nesses casos, o que anima mesmo é sabermos que, pela graça de Deus, soluções são possíveis. Podemos por elas esperar. Podemos por elas lutar. Por que então ainda escondermos muita coisa debaixo do tapete? Tudo podemos em Cristo que nos fortalece.
O começo do ano nos remete a mais uma realidade. Os primeiros passos em janeiro vão nos descortinando que muita coisa ainda vai acontecer nesse 2011. Afinal o amanhã não nos pertence. O futuro só mesmo o Senhor é quem conhece. Fatos que ainda não conhecemos, com certeza, virão. E nesse sentido, ao continuarmos na presença do Senhor, não há o que temer. Ele sempre fará aquilo que está além do que pedirmos ou pensarmos. A Sua vontade, boa, perfeita e agradável, é a que sempre irá prevalecer.
Para aquilo que ficou em 2010, para o que veio conosco até 2011 e para tudo aquilo que ainda não conhecemos, “que diremos pois a estas coisas”? Não há porque andarmos ansiosos. Se o Senhor é por nós, quem ou o que será contra nós? Esta é a esperança e a capacitação de que tanto necessitamos para mais um novo capítulo em nossa linda e, ao mesmo tempo, complexa história de vida.
Um excelente início de ano novo para todas as famílias da grande família de Deus.

Grande abraço,
Pr. Kleber

Nenhum comentário:

Postar um comentário