sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O peso de uma campanha missionária



Por onde andamos em nosso Brasil batista, sempre ouvimos algo a respeito de missões. Esse sem dúvida é o grande tema que corre em nossa veia denominacional. De norte a sul, de leste a oeste, missões faz parte do nosso DNA batista.
Tradicionalmente as campanhas missionárias se constituem nos momentos do ano em que, com maior ênfase, voltamos os olhares para a humanidade que ainda clama pela salvação em Cristo Jesus. É o tempo em que os batistas brasileiros se imbuem de ações práticas e criativas, no intuito de que um maior número de pessoas possível ouça do verdadeiro Evangelho.
As campanhas missionárias chegam em nosso meio como um verdadeiro agente motivador em direção ao mundo perdido que ainda tem se dobrado diante de qualquer altar. Assim, aproveitando o espaço, quero levá-lo a pensar sobre algumas verdades, tendo em mente o impacto que sempre nos traz uma campanha missionária.

O envio de nossas ofertas aos campos missionários Falar em ofertas não é pensar em enriquecer pessoas ou líderes religiosos, mas sim pensar em levarmos a verdadeira riqueza ao mundo tão carente do verdadeiro Evangelho. Muitos não falam mais em ofertas, tímidos que estão frente às muitas notícias negativas de pseudo-igrejas que se levantam por esse país enganando e explorando gente simples do nosso povo. Somos o povo batista que ama missões, que ama ofertar nas campanhas missionárias e que faz missões com muita dedicação e responsabilidade. Temos que levantar bem alto essa bandeira, tanto em nosso meio, como também na sociedade onde estamos inseridos. Sem nenhum medo ou desconfiança, juntamente com nossas famílias e igrejas, é necessário ofertarmos com muito amor e dedicação para que o mundo inteiro continue sendo evangelizado. Isso tudo tem como ponto de partida as campanhas missionárias.

O momento de dobrarmos os joelhos pelos missionários e por seus projetos de evangelização
Neste exato momento milhares de missionários estão nos mais variados campos missionários por todo o mundo. As suas necessidades são as mais variadas. São essas demandas que devem ser apresentadas ao Senhor, toda vez que estivermos em nossos momentos de oração. Cada um dos missionários e também os seus projetos devem ser apresentados em intercessão contínua. Há muitos efeitos na oração da igreja que, consciente do seu chamado, clama pelo avanço do Evangelho em cada parte do planeta. Adote uma família missionária e diariamente apresente-a diante do Senhor em seus momentos de oração. É assim que avançaremos muito mais nos resultados nos quais muito mais pessoas, de fato, conheçam Jesus como o único e verdadeiro Salvador.

O momento de dizermos sim ao chamado para o campo missionário Muitos de nossos missionários hoje nos campos surgiram em campanhas missionárias do passado. Nesse aspecto, creio também muito no poder impactante de cada campanha missionária que empreendemos, pois não só ofertas são levantadas e enviadas nesse período, como também muitos irmãos se colocam “na brecha” respondendo afirmativamente à convocação divina que sempre é feita em direção aos campos missionários.

Que cada um de nós, batistas brasileiros, faça o melhor pela evangelização de toda a humanidade. Na próxima vez que for iniciada uma nova campanha missionária, trabalhemos com muito afinco para que haja êxito no levantamento de ofertas, no despertamento para a intercessão missionária e no surgimento de novos vocacionados para os campos já brancos para a ceifa. Esse é o impacto positivo que toda campanha missionária sempre provocará em cada um de nós.

Pr. Kleber Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário